Um avião de pequeno porte utilizado como ambulância aérea caiu e explodiu em uma área residencial da Filadélfia, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (31). A aeronave, um Learjet 55 pertencente à empresa Jet Rescue Air Ambulance, transportava seis pessoas, incluindo uma criança em tratamento médico.
O voo MTS56 decolou do aeroporto Philadelphia Northeast e atingiu cerca de 500 metros de altitude antes de perder sustentação e despencar. O impacto ocorreu segundos depois da decolagem, atingindo casas e carros próximos ao shopping Roosevelt Mall. Em seguida, um incêndio foi registrado no local.
Até o momento, foram confirmadas duas mortes, mas as autoridades ainda não divulgaram o número total de vítimas. A bordo estavam quatro tripulantes experientes, além da criança e sua mãe, que a acompanhava na viagem de retorno para Tijuana, no México, com uma parada programada em Springfield, Missouri.
O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, comentou sobre o acidente em suas redes sociais, lamentando a perda de vidas e afirmando que as equipes de emergência estavam mobilizadas. O acidente ocorre dias após outra colisão aérea no país, envolvendo um jato da American Airlines e um helicóptero do Exército em Washington, que deixou 67 mortos.