Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta sexta-feira (7) na Avenida Marquês de São Vicente, no bairro da Barra Funda, zona oeste de São Paulo. A aeronave atingiu um ônibus da viação Santa Brígida, resultando em duas mortes e seis pessoas feridas. As vítimas fatais, identificadas como o piloto e o advogado gaúcho Márcio Louzada Carpena, proprietário da aeronave, estavam a bordo e tiveram os corpos carbonizados, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
O acidente ocorreu por volta das 7h20, próximo aos centros de treinamento do Palmeiras e do São Paulo. O avião, um King Air F-90 com capacidade para oito passageiros, havia decolado do aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital, e tinha como destino Porto Alegre (RS).
A aeronave, de prefixo PS-FEM, pertencia à empresa Máxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos. Além dos dois ocupantes da aeronave, outras seis pessoas que estavam no solo ficaram feridas. Entre elas, um motociclista atingido por uma placa de sinalização e uma passageira do ônibus, que foram encaminhados para unidades de saúde da região.
O tenente Jefferson Souza, da Polícia Militar, informou que as vítimas que estavam no solo sofreram ferimentos leves. Segundo ele, “o fogo no ônibus começou pequeno, o que deu tempo para todos os passageiros saírem antes que as chamas se espalhassem”.
O acidente causou a interdição total da Avenida Marquês de São Vicente em ambos os sentidos. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram uma grande nuvem de fumaça na região. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) lamentaram o ocorrido e anunciaram apoio às vítimas.