Um avião de pequeno porte explodiu na praia de Itaguá, em Ubatuba, litoral de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (9/1). Segundo informações da prefeitura local, a aeronave transportava cinco pessoas, incluindo o piloto, dois adultos e duas crianças. Além disso, três pessoas que estavam na pista de skate próxima ao local do impacto também foram atingidas. “Até o momento, temos informações de 8 vítimas, sendo 5 na aeronave (3 adultos e duas crianças) e três pessoas que passavam na pista de skate”, anunciou a gestão municipal, em nota.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião saiu da pista e foi em direção ao mar antes de colidir próximo à praça na praia. Os passageiros foram socorridos, e o piloto, que ficou preso nas ferragens, foi retirado com sucesso. No entanto, às 10h58, a prefeitura confirmou duas mortes, incluindo a do piloto. Mais tarde, às 11h23, a informação foi corrigida, confirmando apenas um óbito.
O avião, de prefixo PR-GFS, tinha capacidade para sete passageiros, conforme o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Anac. No local do acidente, 12 bombeiros e cinco viaturas da Polícia Militar atuaram no resgate, com apoio do Comando de Aviação da PM.
Ainda não há informações sobre a rota da aeronave. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram fumaça e os destroços da aeronave.