Um caça F-5M da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu na tarde desta terça-feira (22) em uma área de mata no município de Parnamirim, região metropolitana de Natal, Rio Grande do Norte. De acordo com informações da FAB, o piloto conseguiu se ejetar antes da queda e foi resgatado por uma equipe de salvamento da Força Aérea.
A queda ocorreu durante um voo de treinamento, e moradores da região relataram terem ouvido um grande estrondo, seguido por uma nuvem de fumaça. O jornalista Jocaff Souza, que vive nas proximidades, comentou: “Foi um estrondo muito alto, fora do comum. Os aviões estão passando por aqui nessa região por conta da Cruzex, em treinamento.”
O Corpo de Bombeiros enviou equipes ao local para combater o fogo causado pela queda da aeronave, buscando evitar que as chamas se espalhassem para áreas residenciais próximas.
A FAB informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investigará as causas do acidente.
🚨 URGENTE: Avião da FAB cai na Grande Natal; não há informação sobre mortos
Um caça da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu no início da tarde desta terça-feira (22) na região metropolitana de Natal (RN). Ainda não há informação sobre mortos ou feridos.
O acidente ocorreu na… pic.twitter.com/8AXzV2ffB2
— Jornal do X (@JornaldoX) October 22, 2024
Vídeo mostra o avião da FAB segundos antes de cair pic.twitter.com/XD9g7oReRE
— Patinhu LoL (^^,)🦆🇧🇷🇺🇸🇮🇱 (@PatinhuLoL) October 22, 2024