Avião militar para 100 passageiros decolou do Afeganistão com mais de 600 a bordo 

Avião militar para 100 passageiros decolou do Afeganistão com mais de 600 a bordo -Créditos: Redes sociais

Uma imagem que circula nas redes sociais mostra mais de 600 afegãos – mulheres, homens, crianças e idosos – amontoados dentro de um enorme avião militar dos Estados Unidos, durante a dramática fuga de pessoas horas depois de Cabul – a capital do Afeganistão – cair nas mãos do Talibã no domingo (15).

A foto, que viralizou, foi tomada no interior de um avião C-17 de transporte da força aérea dos Estados Unidos. Foi feita e divulgada pelo site de informação militar Defense One. Os afegãos espremidos no domingo à noite no ‘ventre’ do gigantesco cargueiro fazem parte daqueles que estavam autorizados a serem retirados do país pelas autoridades americanas, segundo o site.

No total, havia 640 afegãos a bordo, segundo fontes militares dos Estados Unidos. No entanto, o avião não estava previsto para voar com tantos passageiros, afirmou um militar à Defense One. Muitos deles subiram desesperadamente no avião pela rampa traseira do C-17.

A tripulação tomou a decisão de voar” em vez de forçar os afegãos a saírem do avião, explicou o responsável militar.

Quase não há pertences à vista, exceto pequenas maletas ou mochilas. O avião pousou no Qatar na madrugada de segunda-feira, segundo o site FlightAware. Fontes militares dos EUA não informaram seu destino. 

 

Pessoas Tentando Entrar No Avião Para Fugir Do Afeganistão  -Créditos: Redes Sociais