Avó e neto são mortos a tiros após “disputa” por cartão do Bolsa Família; entenda

Suspeito de participar de assassinato de avó e neto na Paraíba é preso. Crime envolveu disputa de cartão do Bolsa Família.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A Polícia Civil da Paraíba prendeu na quinta-feira (12) um dos quatro suspeitos pelo assassinato de Maria de Fátima Pereira da Silva, de 63 anos, e de seu neto Wellington Bruno da Silva Cavalcanti, de 16 anos. O crime ocorreu em Remígio, na região do Agreste paraibano.

De acordo com a investigação liderada pelo delegado Danilo Orengo, o crime foi motivado por uma disputa envolvendo o cartão do Bolsa Família pertencente à filha de Maria de Fátima, que também é mãe do adolescente morto. O cartão era utilizado por uma facção criminosa em troca de drogas, o que teria gerado o conflito quando a mulher exigiu a devolução.

As vítimas foram alvejadas a tiros em casa. Maria de Fátima chegou a ser socorrida, mas faleceu no hospital. Wellington Bruno foi transferido em estado grave para o Hospital de Trauma de Campina Grande, onde também não resistiu.

O suspeito preso foi encaminhado à Cidade da Polícia, em Campina Grande, e os outros três envolvidos permanecem foragidos. A mãe das vítimas está internada em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos.