Uma babá foi presa por agressão a um bebê de quatro meses no último sábado (20), em Fortaleza. O incidente ocorreu em um condomínio no Bairro Guararapes, quando Juliana da Silva Machado foi flagrada batendo na barriga da criança e balançando-a bruscamente. Uma moradora que testemunhou as agressões alertou os pais do bebê, que chamaram a polícia.
Juliana foi detida no local e levada à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde foi autuada por tortura. Segundo informações, a agressão aconteceu em uma área comum do prédio. O Auto de Prisão em Flagrante descreve que a babá impôs “intenso sofrimento físico ao pequenino”, incluindo “espancamentos, tapas, murros e sacolejamentos”.
A prisão em flagrante de Juliana foi convertida em prisão preventiva durante a Audiência de Custódia no domingo. A Juíza Christianne Braga Magalhães Cabral, responsável pela decisão, classificou a ré como possuidora de “grau elevado de periculosidade”. Até o momento, a defesa de Juliana não foi localizada para comentários.