Um aluno da Escola Estadual Horácio de Matos, em Jussiape, na Chapada Diamantina, entrou na unidade encapuzado e com um facão na mão. O alvo do estudante de 15 anos era a diretora da unidade, Verailza Oliveira de Assis. Na ação, o adolescente acabou atingindo o porteiro da escola, que acabou sendo atingido na cabeça.
De acordo com informações, a Polícia Militar foi acionada e ao chegar, E.S.C se trancou dentro de uma sala da diretora. Os PMs arrombaram a porta e apreenderam o adolescente.
De acordo com a diretora, uma suspensão teria motivado o ato violento do menor. Segundo Verailza, um dia antes do fato o aluno teria soltado bombas dentro da escola. “Mandei ele pra casa e pedi para ele se apresentar no colégio somente com a presença de seus pais”, contou.
O estudante foi levado para a Delegacia de Rio de Contas, onde acompanhado de seus pais, foi ouvido pelo delegado Jakson Trindade Neves. O segurança foi socorrido ao hospital da cidade com um corte profundo na cabeça, onde passou por procedimento cirúrgico e encontra-se sob observação médica. O jovem confessou que a intenção era matar a diretora.