Uma criança de um ano e seis meses morreu após ter sido atropelada na rua Clemente Caldas, na cidade de Nazaré, recôncavo baiano, no final da tarde de quinta-feira (11). O enterro do garoto foi nesta sexta (12), no dia do aniversário da mãe da vítima.
De acordo com a polícia, a criança estava com a avó, em frente a uma casa, quando um carro invadiu a calçada. A avó, que também foi atropelada, não teve ferimentos e passa bem.
O menino foi socorrido por populares para o Hospital Municipal Gonçalves Martins, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo dele foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus, que fica a cerca de 34 km de Nazaré.
Ainda segundo a polícia, as circunstâncias do atropelamento são confusas e testemunhas do acidente devem prestar depoimentos essa semana.
O motorista do veículo foi identificado ainda no local e, segundo a polícia, prestará depoimento até o final da manhã desta sexta-feira.
A polícia informou também que a mãe do garoto deve prestar queixa na segunda-feira (15), porque ela entrou em estado de choque quando soube da morte do filho.
A avó também deve prestar depoimentos para ajudar a polícia a esclarecer o ocorrido na segunda.