O veículo que explodiu na garagem de uma casa em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, no início da manhã de quarta-feira (27), foi usado como um "carro-bomba" por criminosos para invadir o imóvel de um suspeito de tráfico de drogas, segundo informações da Polícia Militar.
A PM informou que o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para verificar a explosão e isolou a área junto com guarnições do 12ª Batalhão de Polícia Militar e da CIPE/Polo. Os agentes identificaram que houve uma explosão dentro do veículo, mas após a varredura no local não foi detectado nenhuma ameaça de outras bombas.
Ainda segundo a polícia, o veículo usado no ataque havia roubado na noite de terça-feira (26). Os criminosos invadiram a casa derrubando o portão da garagem e acionaram um explosivo no banco de trás do veículo.
A casa estava vazia e não houve pessoas feridas, apenas danos no imóvel. O caso ocorreu na Rua Florestal, por volta das 4h. Segundo a polícia, o ataque pode estar ligado a uma disputa entre gangues rivais. Os suspeitos do crime ainda não foram identificados. O carro foi encaminhado para perícia técnica.