Na noite da última segunda-feira (12), dois engenheiros perderam a vida em um acidente envolvendo dois carros e um caminhão na BR-330, nas proximidades da cidade de Gentio do Ouro, localizada no norte da Bahia.
Conforme informações apuradas pela TV São Francisco, afiliada à TV Bahia, as vítimas foram identificadas como Bruno Pereira Amaral e Iago Mendes Almeida, ambos atuando em empresas do setor de energia eólica. Bruno Pereira, além disso, era cunhado de Tacinho, o prefeito da cidade de Jussara. Em sinal de luto, o prefeito decretou dois dias de luto oficial no município após a tragédia.
Segundo relato da polícia, o motorista do caminhão, que sofreu ferimentos, informou que o acidente ocorreu quando um carro colidiu na traseira do veículo onde Bruno e Iago estavam. Com o impacto, Bruno perdeu o controle da direção, o que fez o carro invadir a pista contrária e colidir frontalmente com o caminhão. O condutor do carro responsável pela colisão inicial fugiu do local.
O acidente aconteceu por volta das 18h, na entrada do povoado de Gameleira do Assuruá. As equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Irecê removeram os corpos das vítimas cerca de cinco horas após o ocorrido. Os engenheiros foram sepultados na tarde desta terça-feira (13), às 16h, no Cemitério de Jussara.