Um jovem de 21 anos foi preso na manhã desta terça-feira, dia 11, acusado de se masturbar na frente de estudantes dentro de um ônibus escolar no município de Quijingue, na Bahia. O crime teria ocorrido em outubro de 2022 e o acusado, que é filho de um professor, foi localizado em sua residência no Povoado Lagoa da Barra.
De acordo com a Polícia Civil, o jovem teria entrado no ônibus sem autorização do motorista e começado a se masturbar em frente aos alunos. Os pais dos estudantes procuraram a delegacia e um Inquérito Policial foi instaurado e o mandado de prisão pelo crime de importunação sexual foi expedido.
O acusado foi ouvido e encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia. Ele seguirá para o sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
O coordenador da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Euclides da Cunha), delegado Paulo Jason, alerta que esse tipo de comportamento é inaceitável e deve ser punido pela lei.
“O acusado cometeu um crime grave que fere a dignidade dos estudantes. A Polícia Civil está comprometida em proteger a população e reprimir atos de violência sexual”, afirmou o delegado.