Na última segunda-feira (26), um garoto de 12 anos foi abusado sexualmente dentro do banheiro da escola em que estudava, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano. O crime aconteceu na Escola Municipal Ivo Hering, onde o menino foi agredido e violentado por cinco colegas que tinham entre 11 e 14 anos.
A vó da vítima disse que conversou com o neto e ele relatou que foi agredido e, depois, violentado no banheiro da escola. Ele ainda teria pedido socorro, mas ninguém ouviu. O Conselho Tutelar encaminhou o garoto ao Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras para realizar o exame de corpo de delito que confirmou o estupro.
A unidade escolar atende do 2° ao 9° ano do ensino fundamental, e tem para 700 alunos, apenas um vigilante e monitor de pátio. Segundo informações do G1, a família da vítima fez a transferência dele para outra escola de Luís Eduardo Magalhães.
A Polícia Civil informou que um inquérito para investigar o crime foi aberto e que o Ministério Público junto com o Judiciário vão apurar o caso e tomar providências quanto ao futuro dos menores envolvidos. Com ressalva para o garoto de 11 anos que não pode responder criminalmente.