Bahia: Homem é condenado a 30 anos de prisão por matar sobrinho na Véspera de Natal

O crime aconteceu na presença de familiares, incluindo, o filho da vítima

Mairi, BA – Nabor Antunes do Santos foi condenado a 30 anos de prisão no último dia 4 de outubro, em sessão do Tribunal do Júri realizada no município de Mairi, localizado no Centro-Norte da Bahia. O réu foi condenado pelo crime de homicídio qualificado, por motivo fútil e sem chance de defesa para a vítima. O caso ocorreu na véspera de Natal de 2017, no povoado de Cruz de Alma, município de Várzea da Roça. As informações são do Portal ChicoSabeTudo.

A acusação foi conduzida pelo promotor de Justiça Hugo Fidélis de Araújo e a denúncia foi oferecida pelo Ministério Público Estadual em 3 de março de 2018, por meio da promotora de Justiça Cíntia Campos da Silva.

Detalhes do crime

Segundo informações, no dia do fatídico evento, o condenado atingiu Décio Manuel de Oliveira da Silva com tiros de arma de fogo. O crime ocorreu dentro de um imóvel e foi presenciado por familiares, incluindo a sogra, duas enteadas, a esposa e a avó do réu, além do filho da vítima, que tinha apenas seis meses na época. Nabor, nome do condenado, era tio por afinidade de Décio.

De acordo com a denúncia, o motivo dos disparos foi trivial: o condenado teria se chateado com o barulho que Décio estaria fazendo enquanto conversava com outras pessoas na sala. Isso teria atrapalhado seu sono. Os tiros atingiram o ouvido e o abdome da vítima.

Palavras do juiz

Na sentença, o juiz João Paulo Antal destacou a gravidade do crime, especialmente pelo fato de ter sido cometido na véspera de Natal e diante de familiares do próprio condenado.