Um homem foi morto e outro ficou ferido após uma perseguição na cidade de Eunápolis, no sul da Bahia, nesta quarta-feira (22). O crime aconteceu no final da manhã, quando outros dois homens, a bordo de uma motocicleta, começaram a perseguir e atirar contra o veículo em que as vítimas estavam.
De acordo com o delegado Cícero Daniel Feitosa, titular da delegacia de Eunápolis, o alvo do ataque era Romário Bredof Souza, 22 anos, que cumpria pena no presídio de Eunápolis e foi liberado para o regime semi-aberto na manhã desta quarta.
Ele e as duas vítimas haviam acabado de deixar o presídio de Eunápolis, quando começaram a ser perseguidos. Romário havia cumprido quatro anos de prisão por roubo e foi liberado para o regime semi-aberto na manhã desta quarta.
Ainda de acordo com a polícia, a perseguição começou na BR-101 e se estendeu até a Avenida Duque de Caxias, no centro de Eunápolis, quando os ocupantes da moto começaram a atirar. No veículo estavam ainda a esposa de Romário, identificada apenas como Mariana, e um quinto ocupante, que dirigia o carro, e não ficaram feridos.
O tio de Romário, Valdir Bredof Braga, 29 anos, foi atingido na cabeça, pescoço e nas costas e morreu na hora. O irmão de Romário, Leandro Bredof, foi atingido no braço, mas seu estado de saúde não foi divulgado. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional do município.
Uma investigação foi aberta para apurar o caso, porém, até o momento não há informações sobre suspeitos.