Uma administradora foi morta a tiros na cidade de Vitória da Conquista, localizada no sudoeste da Bahia, na manhã de domingo (18). O caso, que está sendo tratado como feminicídio seguido de suicídio, ocorreu dentro de um apartamento em um condomínio no bairro Boa Vista.
De acordo com informações da Polícia Civil, os moradores do condomínio acionaram as autoridades após ouvirem disparos. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram os corpos de Lycia Amorim Lima, de 39 anos, e Juan Ramos Mota, de 27 anos. Segundo a perícia inicial, tudo indica que Juan Ramos teria assassinado Lycia antes de tirar a própria vida.
No local do crime, a polícia encontrou a arma utilizada, além de uma quantidade significativa de substâncias suspeitas, como maconha e cocaína, além de embalagens, um simulacro de pistola, uma máquina de cartão de crédito e munições.
Lycia Amorim atuava como administradora, analista de Relações Humanas (RH), técnica de enfermagem e maquiadora. Já Juan Ramos possuía um histórico criminal com diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
As investigações estão a cargo da delegacia de Vitória da Conquista, e os laudos das perícias realizadas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) irão complementar as apurações. O corpo de Lycia foi velado e sepultado na manhã desta segunda-feira (19), na mesma cidade. Até o momento, não há informações sobre os detalhes da cerimônia de despedida de Juan Ramos.