Em um evento que abalou a pacata cidade de Barra do Choça, duas irmãs foram hospitalizadas em condição crítica após serem atacadas em casa. O suspeito, identificado como Wilton Rodrigues Quaresma, é o ex-companheiro de uma das vítimas e permanece foragido.
O relacionamento de 13 anos entre Wilton Rodrigues, 56 anos, e Edneia Maria de Jesus, 44 anos, chegou ao fim nos últimos três meses, dando início a uma sequência de ameaças por parte do ex-companheiro. No último domingo, o ex-casal voltou a se encontrar, mas de uma maneira trágica. Wilton teria ido à casa de Edneia, dando início ao lamentável ataque.
No local, estava também Fabiana Maria de Jesus, 41 anos, irmã de Edneia. Ao tentar proteger a irmã, Fabiana se tornou a segunda vítima do agressor, que fugiu do local antes da chegada da polícia.
Após o ocorrido, as irmãs foram rapidamente atendidas no Hospital Municipal de Barra do Choça, sendo posteriormente transferidas para o Hospital Geral de Vitória da Conquista devido à gravidade dos ferimentos.
A sobrinha das vítimas relata o estado de saúde das tias. “Edneia passou por cirurgia para remover uma faca alojada em seu ombro. Já Fabiana, está passando por avaliações, pois suspeita-se que um de seus rins tenha sido perfurado”, explicou.
O caso é investigado pela Delegacia de Barra do Choça e classificado como tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio qualificado.