Bahia: Jovem assassinado com a namorada tinha ligação com facção criminosa e era suspeito de homicídio

Porto Seguro, BA – Carlos André dos Santos, 29 anos, e Ana Julia Freire, 22 anos, foram encontrados mortos neste domingo (15) em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. Carlos André era suspeito de estar envolvido na morte de Francisco Silva Almeida, também conhecido como ‘Tiquinho’, 35 anos, ocorrida em setembro deste ano.

As informações são do Portal ChicoSabeTudo.

Contexto do crime

Conforme declaração do delegado Paulo Henrique, coordenador da 23ª Coordenadoria de Polícia Civil (23ª Coorpin/Eunápolis), Carlos André era parte de uma facção criminosa e estava sob investigação pelo homicídio de Francisco. O crime teria ocorrido no bairro Santa Lúcia, em 23 de setembro de 2022, com Francisco sendo morto por vários tiros na cabeça.

Descobertas recentes

Os corpos de Carlos e Ana foram localizados próximos a um carro incendiado. O veículo pertencia ao casal e foi encontrado incendiado não muito longe de onde os corpos estavam. Além disso, um bilhete, supostamente deixado por uma facção criminosa, foi encontrado dentro da roupa de Carlos André.

Linha de investigação

Segundo a 23ª Coorpin, a principal linha de investigação atualmente considera que a motivação para os assassinatos seria uma disputa entre facções criminosas. “Estamos trabalhando com várias frentes, mas tudo indica que se trata de um acerto de contas entre grupos rivais”, disse o delegado Paulo Henrique.

Implicações e continuidade

A polícia continua a investigar o caso e a procurar mais evidências que possam esclarecer as circunstâncias e motivações por trás dos homicídios recentes. Familiares das vítimas ainda não se pronunciaram sobre o ocorrido.