Um indivíduo foi detido na Bahia, suspeito de estar envolvido no homicídio de Anderson Santos, de 27 anos. O jovem, que havia desaparecido em 29 de dezembro no município de Santo Antônio de Jesus, foi encontrado morto em Valença no dia 2 de janeiro.
Anderson Santos, que havia recebido uma indenização após um acidente que vitimou sua mãe em 1998, desapareceu sob circunstâncias misteriosas. A localização do corpo em estado avançado de decomposição em Valença aumentou a complexidade do caso. Além disso, o carro de dele foi descoberto em Mutuípe, vendido pelo suspeito do crime.
A detenção do acusado ocorreu seis dias após a identificação da vítima, realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus. O suspeito, que era amigo da vítima, está sob custódia das autoridades judiciais.
A Polícia Civil informou que as investigações revelaram a possível cumplicidade de um segundo indivíduo, também amigo da vítima, que atualmente é procurado pela polícia com um mandado de prisão emitido. As motivações do crime, segundo as autoridades, incluem supostas vantagens financeiras relacionadas à indenização recebida por Anderson.