Na cidade de Ilhéus, Bahia, uma mulher de 25 anos, identificada como Franscisnai Silva de Jesus, foi morta a facadas na manhã desta quinta-feira. O crime ocorreu após ela recusar-se a reatar um relacionamento com seu ex-companheiro, que é o principal suspeito e foi preso horas após o assassinato.
O suspeito invadiu a residência da vítima por volta das 6h30, portando uma faca, e exigiu que retomassem o namoro.
“Ele conseguiu coagir ela para tentar fazer com que ela voltasse para ele. Eles já tinham um tempo terminados e ele não aceitou muito bem o fim do relacionamento”, disse uma testemunha.
Após ser ameaçada, a mulher conseguiu deixar a casa e pediu socorro. Ela foi perseguida pelo homem até uma rua sem saída, onde, apesar de uma pessoa abrir a porta de sua casa para ajudá-la, Franscisnai foi alcançada e morta pelo suspeito.
“Ele conseguiu colocar ela em uma rua que não tinha saída. Ela saiu gritando, pedindo socorro, mas apenas uma pessoa abriu a porta de casa para ela entrar. Mesmo assim foi o local onde ela faleceu”, continuou a testemunha.
O homem fugiu do local, mas apresentou-se na delegacia da cidade quatro horas depois, onde foi detido. Informações de moradores locais indicam que a vítima já havia relatado abusos sofridos pelo suspeito durante o período em que estiveram juntos. A Polícia Civil está investigando o caso.