Uma mulher furtou a bolsa de uma funcionária de uma loja de eletrodomésticos e a escondeu debaixo da saia que vestia. Ela saiu da loja, caminhando normalmente, após o ocorrido. Segundo a Polícia Civil, o caso aconteceu no sábado (5), na cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, um dia após outro furto, que ocorreu de forma semelhante, no município de Presidente Tancredo Neves, a cerca de 120 km de Cachoeira. No primeiro caso, na sexta-feira (4), a mulher furtou uma televisão 24 polegadas e escondeu o aparelho debaixo da saia.
De acordo com a Polícia Civil em Cachoeira, a funcionária da loja registrou o furto na segunda-feira (7). Conforme a polícia, a mulher que levou a bolsa debaixo da saia entrou na loja e, enquanto a funcionária atendia uma cliente, ela se aproximou de um balcão onde estava a bolsa e pegou os pertences da vítima.
A polícia investiga se a mulher que furtou a bolsa em Cachoeira é a mesma que atuou em Presidente Tancredo Neves. Apesar do caso ainda estar em andamento e sem confirmações, é possível notar que características da mulher que aparece nas imagens furtando a TV, como porte físico, roupas, bolsas e sandálias, são as mesmas da que levou a bolsa da funcionária.
A suspeita é de que outra mulher também tenha participação no furto na loja em Cachoeira, após ter distraído a funcionária enquanto a criminosa pegava a bolsa. O desaparecimento da bolsa só foi percebido depois que as duas saíram do estabelecimento.
A Polícia Civil na cidade de Presidente Tancredo Neves informou que o caso está em investigação e já está ciente do furto em Cachoeira. A polícia informou, ainda, que já tem pistas da suspeita, mas que não podem ser divulgadas para não atrapalhar as investigações. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso em nenhuma das duas cidades onde ocorreram os furtos.