Uma mulher de 41 anos foi presa em flagrante, na madrugada de sábado (28), acusada de matar um bebê de apenas um mês de vida, no distrito de Posto da Mata, zona rural de Nova Viçosa. A assassina afogou a criança num reservatório de água, motivada por ciúmes do namorado, pai do menino, e acabou presa por policiais militares e conduzida à Delegacia Territorial (DT), local.
Familiares do recém-nascido, que dormia num sofá na sala, confraternizavam na porta da casa do pai dele. A assassina também estava presente e sugeriu ao namorado que passassem a noite juntos. Diante da recusa do homem, que alegou estar recebendo o filho naquela noite, a mulher separou-se do grupo por alguns minutos, entrando na casa.
Os presentes desconfiaram da atitude da mulher e passaram a procurar o bebê, que já não estava no sofá. A mãe da criança percebeu que a tampa do reservatório estava no chão e encontrou o corpo do menino. Ele chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas não resistiu.
A homicida tentou fugir mas foi contida e a polícia foi acionada. Conduzida à delegacia, ela foi autuada em flagrante e deverá ser encaminhada ao sistema prisional.