Na manhã desta terça-feira (21), Cláudio Alves de Souza, conhecido como Claus, foi preso em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Ele é suspeito de mandar jogar ácido em sua ex-companheira após o término do relacionamento, em agosto de 2023. A ação é tratada pela Polícia Civil como uma tentativa de feminicídio.
Cláudio era o “Três de Paus” do Baralho do Crime, uma ferramenta da Secretaria de Segurança Pública que divulga informações sobre os criminosos mais procurados da Bahia, incentivando denúncias anônimas. Ele também é investigado por outro crime, onde teria trancado uma mulher em um quarto de motel e a agredido.
O suspeito foi localizado em seu apartamento, no bairro de Itinga, por equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e outras delegacias especializadas. Após sua prisão, foi apresentado na sede do DEIC, onde será interrogado, e deve passar pelos exames de praxe no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Ele está à disposição da Justiça.