Após saber que um homem seria solto, um grupo de 20 presos destruiu as quatro celas da delegacia de São Sebastião do Passé nesta quinta-feira (9).
De acordo com a Polícia Civil, o homem soube que responderia em liberdade ao crime de tráfico de drogas e os outros presos, quando ouviram a informação, se rebelaram destruindo tudo que tinha na cela, inclusive arrancaram as grades da delegacia.
Apesar de achar que seria solto, o preso não sabia que também tinha sido indiciado por homicídio e, portanto, não deixaria a delegacia. Contudo, até ser desfeito o mal-entendido, os presos destruíram as celas.
A rebelião foi contida pelos agentes da delegacia, com apoio da Polícia Militar. Nenhum preso fugiu da unidade. Todos eles serão transferidos ainda nesta quinta-feira, incluindo o homem que seria solto, para a Cadeia Pública em Salvador e ficarão no local até que a delegacia seja reformada.
Quando surgir novos casos, os detentos serão encaminhados para cidades próximas ou para a capital baiana. A Delegacia de São Sebastião do Passé tem capacidade para 16 detentos.