Um servidor público de 43 anos, Gercino Gomes Barbosa, foi morto a facadas na madrugada desta quinta-feira (10), em Buritirama, oeste da Bahia. O corpo foi localizado por populares em uma área de mata, que acionaram o Samu. A equipe médica confirmou o óbito no local.
Gercino era motorista da Secretaria de Saúde de Buritirama. Ele foi visto na noite anterior ao crime consumindo bebidas alcoólicas com outras pessoas. Seu carro foi achado abandonado, com portas abertas e o pisca-alerta ligado.
A polícia analisou imagens de câmeras de segurança e identificou um homem deixando o carro da vítima em frente a um bar. O suspeito foi encontrado em posse da faca supostamente utilizada no crime.
Durante o interrogatório, o homem confessou ter cometido o homicídio e afirmou que esfaqueou Gercino após uma “brincadeira de mau gosto” feita por ele. O suspeito foi detido e será submetido à audiência de custódia.
O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barra para necropsia. O prefeito de Buritirama, Dr. Léo Miranda, lamentou a morte de Gercino, prestando solidariedade à família. A vítima deixa esposa e duas filhas.