A Polícia Civil identificou dois suspeitos de envolvimento na morte de Marcos Vinícius Alves Gonçalves, de 20 anos, assassinado a tiros na última segunda-feira (6), em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. O delegado Gustavo Coutinho informou que ambos estão foragidos, e equipes continuam as buscas para prendê-los.
Um dos suspeitos, recém-completados 18 anos, é investigado por um ato infracional semelhante ao homicídio, cometido enquanto era menor de idade. O outro suspeito, por sua vez, responde por outro homicídio, desta vez de uma mulher, com mandado de prisão em aberto.
Marcos Vinícius, natural de Curaçá, vivia com familiares em Feira de Santana há menos de três meses. Ainda não se descarta a hipótese de ele estar envolvido com o tráfico de drogas.
Detalhes do crime
O jovem foi morto na rua Boa Esperança, no bairro Asa Branca, após ser abordado por dois homens, que checaram o celular dele antes de atirarem e fugirem. De acordo com testemunhas, a vítima pode ter sido confundida com integrante de facção criminosa por publicar uma foto com gesto associado a um grupo de Feira de Santana.
Após o crime, a 66ª Companhia Independente de Polícia Militar realizou buscas, mas os suspeitos não foram encontrados.