Bahia: Três homens armados com submetralhadoras e revólveres são mortos em confronto com a Polícia Militar

Polícia Militar apreende armas e drogas em operação conjunta no Extremo Sul da Bahia

Três homens armados com submetralhadora e revólveres morreram após confronto com a Polícia Militar em Mucuri, Bahia. A ação ocorreu durante a Operação Paz e resultou na apreensão de armas, munições e drogas.

A Polícia Militar da Bahia neutralizou três homens armados com uma submetralhadora calibre 9mm e dois revólveres, calibres 38 e 32, em Mucuri, no Extremo Sul da Bahia, na última quarta-feira (13). As armas, juntamente com um carregador, munições, porções de drogas e balanças, foram apreendidas.

A ação fez parte da Operação Paz, deflagrada em 12 estados brasileiros. Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira, da Rondesp Extremo Sul e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 89ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) conduziram o patrulhamento.

As autoridades foram informadas sobre a presença de homens armados no Residencial Brisas. De acordo com o major Vitor Rogério Ribeiro Gomes, comandante da Cipe Cacaueira, “o grupo fugiu por uma área de mata quando avistou as equipes. Durante as rondas rurais, os criminosos atiraram e houve confronto.”

Os três homens armados acabaram feridos no confronto e foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. O caso foi registrado na Delegacia Territorial (DT) de Teixeira de Freitas.

A operação faz parte de um esforço contínuo das autoridades para combater o crime organizado e garantir a segurança da população.