Bahia: Vereador, principal suspeito do assassinato da jovem grávida é preso

Vítima de 25 anos estava grávida do filho do vereador Valdinei Caires.

BAHIA – O vereador Valdinei Caires, sob investigação pelo assassinato de Beatriz Pires da Silva Santos, 25 anos e grávida, foi preso nesta quarta-feira (21) em Barra da Estiva, no sudoeste da Bahia. Segundo a Polícia Civil, Caires é suspeito de envolvimento no crime e a vítima carregava um filho dele. O mandado de prisão preventiva foi executado em uma praça no centro da cidade.

As circunstâncias da prisão

Santos foi reportada como desaparecida antes da constatação do assassinato. Ela desapareceu depois de entrar em um carro frequentemente conduzido pelo vereador em 11 de janeiro. Caires, 53 anos, era o presidente da Câmara Municipal de Barra da Estiva no momento do desaparecimento de Beatriz, mas está atualmente afastado de suas funções.

A Polícia Civil realizou as primeiras ações investigativas cumprindo mandados de busca em uma fazenda. Na ocasião, apreendeu-se um veículo e um computador para perícia na 20ª Coordenadoria Regional de Polícia Técnica (CRPT/Brumado). Buscas em uma mata fechada foram feitas com auxílio de cães farejadores.

Depois de preso, Valdinei foi submetido a exames de lesões corporais e será encaminhado ao Conjunto Penal de Brumado. A investigação do caso continua.