Baianas são vítimas de acidente com ônibus na BR-116, em Leopoldina

Duas baianas estão entre as vítimas que morreram no acidente com um ônibus de viagem, que capotou na BR-116, na cidade mineira de Leopoldina, no final da noite de sábado (2).

Uma delas é uma idosa de 68 anos, natural da cidade de Ipiaú, no sul da Bahia. Ela foi identificada como Maria das Graças Jesus Brito Nascimento. De acordo com familiares da idosa, ela estava indo para Ipiaú visitar parentes.

Maria das Graças morava na cidade de Indaiatuba, em São Paulo, onde será sepultada. O corpo dela saiu da cidade de Leopoldina às 9h desta segunda-feira (4). Maria das Graças deixa quatro filhos e quatro netos.

A segunda vítima foi identificada como Jucélia Silva Santos, de 48 anos. Ela era natural da cidade de Ubaitaba. Ainda não há detalhes sobre o sepultamento dela.

De acordo com a prefeitura da cidade Ubatã, que também fica no sul da Bahia e era o destino do coletivo, ao menos quatro baianos também ficaram feridos nesse acidente.

Acidente

O ônibus saiu da cidade paulista de Santo Amaro e seguia para Ubatã. Na altura do KM 774,3, no trecho conhecido como Serra da Vileta, em Leopoldina, o veículo capotou.

Ao menos 52 passageiros estavam no coletivo e, entre eles, cinco eram crianças. A Viação Gontijo, responsável pelo coletivo, informou que 42 passageiros já tiveram alta médica nesta segunda-feira.

A empresa também informou que seis pessoas estão em hospitais e que quatro delas passaram por cirurgias ortopédicas, nos braços e mãos.