Uma chacina foi registrada na madrugada de quarta-feira (15) em um alojamento de um depósito de lixo em Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá. Entre as vítimas, está Rafael Santos Lessa, um baiano de 31 anos, natural de Madre de Deus, Região Metropolitana de Salvador. A confirmação da identidade da vítima veio de um amigo da família, residente na mesma cidade. Segundo relatos, seis homens encapuzados invadiram o alojamento, onde sete pessoas dormiam, resultando em quatro mortes.
Rafael, que trabalhava há um ano na cidade após receber uma proposta de emprego de uma usina de reciclagem, foi encontrado com perfurações de faca. O alojamento é alugado pela empresa para a qual trabalhava.
O Tenente-Coronel Roberto Menegotto, da polícia local, informou que o ataque parece estar relacionado a um acerto de contas por dívidas com drogas. Os criminosos, supostamente, buscavam uma pessoa específica que não estava presente no local, levando-os a crer que as vítimas estivessem escondendo o alvo pretendido.
A polícia, segundo informações do PortalChicoSabeTudo, conseguiu prender três dos suspeitos, enquanto outros dois se apresentaram voluntariamente na delegacia de Campo Novo do Parecis na quinta-feira (16). Um sexto envolvido no crime já foi identificado e é atualmente procurado pelas autoridades.