Bandidos arrombam e explodem caixa eletrônico em banco de Simões Filho

Na madrugada desta sexta-feira (13), o terror tomou conta de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Aproximadamente 20 homens, conforme investigações preliminares, invadiram uma agência bancária do Santander na Avenida Luís Eduardo Magalhães, próximo ao Hospital Municipal da cidade.

Segundo informações da Polícia Civil, por volta das 3h, o grupo arrombou o estabelecimento e explodiu alguns caixas eletrônicos da unidade. Na fuga, os criminosos ainda roubaram um veículo. 

A área onde ocorreu o delito foi isolada pelos policiais para investigação. A polícia não divulgou informações sobre o valor roubado. Já foram realizadas várias rondas na região, mas, até o momento, nenhum suspeito foi encontrado.

Segundo testemunhas, além da explosão, houve inúmeros tiros e gritos para amedrontar os moradores, bem como os funcionários e os pacientes de uma maternidade nas proximidades.

Pedro Alves, de 62 anos, mora na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), próxima ao local, ele contou que havia se levantado da cama para ir ao banheiro. “Eu acordei com meio mundo de tiro aí e bomba até umas horas. Foi complicado”, disse o motorista, acrescentando que, em mais de 30 anos vivendo no local, não se recorda de outro episódio parecido.

A polícia informou que os investigadores da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra Instituições Financeiras, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado, já estão trabalhando no caso.