Cerca de 28 mil kg de carne bovina com valor valor estimado de R$ 1 milhão foram roubadas por uma quadrilha, no último fim de semana, em Cubatão, São Paulo. O motorista que dirigia o caminhão foi feito refém por várias horas. A carga foi recuperada, mas ninguém foi preso até o momento.
Após ser liberado, o motorista contou à polícia que a abordagem aconteceu enquanto ele dirigia em direção à empresa onde deveria entregar a carga, no Guarujá – SP, na noite de sábado (14).
Ele diminuiu a velocidade para passar por uma lombada e os ladrões entraram na cabine do caminhão e cobriram a cabeça da vítima com um pano. Um terceiro homem entrou no veículo e dirigiu por meia hora até encontrar um outro carro.
A vítima foi levada para outro veículo, onde tinham mais dois homens e foi levado para um cativeiro, onde ele ficou por várias horas. Depois de um tempo, o caminhoneiro foi deixado no bairro Vila Natal, também em Cubatão.
As Investigações apuraram que o contêiner com a carga roubada teria sido deixado pelos bandidos em um pátio de descanso de motoristas mantido pela Ecovias, no município de São Bernardo do Campo.
Os agentes realizaram uma diligência até o local e conseguiram recuperar a carga, que foi entregue posteriormente à empresa de transporte para o qual trabalha o caminhoneiro. De acordo com a polícia, investigações estão sendo feitas para identificar e prender os envolvidos no roubo.