O ônibus responsável pela logística da banda Adão Negro foi roubado na noite de segunda-feira (20) durante um show em Salvador, no bairro de Periperi, onde ocorre o Carnaval de Salvador de 2023. O veículo foi saqueado por criminosos que quebraram o vidro e levaram pertences pessoais dos músicos, incluindo notebooks usados para trabalho.
O roubo ocorreu enquanto o grupo se apresentava, e segundo relatos de Sérgio Nunes, integrante da banda, o ônibus ficou afastado do complexo do show por causa de seu tamanho e se tornou um alvo fácil para os bandidos.
“O palco fica num lugar que a gente não tinha acesso por causa do tamanho do ônibus, então ele ficou afastado do complexo do show. O local do show em si estava muito organizado e seguro, só que o indivíduo ou mais de um, não sei, se aproveitou da situação, quebrou o vidro da parte inferior onde fica o motorista e adentrou no ônibus. Ele subiu e pegou o que estava mais perto da escada de acesso, na frente do ônibus. Levou celular de Guima (guitarrista), computador cheio de projetos que alguns não tinham backup, Aurelino teve o computador levado, e ficamos nessa situação que gerou também essa situação do cumprimento do deadline da agenda”, explicou Nunes em entrevista ao BNews.
O Carnaval de bairro em Periperi, além do show de Adão Negro, contou com apresentações de outros artistas na segunda-feira, como Noberto Curvelo, Magary Lord, Tati Quebra Barraco, Flor de Maracujá, Marrom Sociaty e Bruno e Denner. A programação no local será concluída nesta terça-feira (21), com as apresentações de Eletricaz, Cris Lima, Check Matte, Igor Kannário, Larissa Gomes e Olodum.
Até o momento, não há informações sobre os responsáveis pelo roubo do ônibus. A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) foi contatada para fornecer mais informações e aguarda-se resposta.