“Barão das Armas” é solto pela Justiça após dez dias preso na Bahia

Justiça relaxa prisão de homem ligado ao tráfico de armas e outros crimes.

Segundo informações do Secretaria de Segurança Pública (SSP), o indivíduo conhecido como “Barão das Armas,” responsável pela compra de fuzis para uma facção criminosa, foi liberado pela Justiça. O suspeito havia sido preso em 13 de setembro deste ano na Região Metropolitana de Salvador e solto na última sexta-feira (22) do presídio de Irecê. A informação só veio a público na quarta-feira (28).

O homem em questão é conhecido por ser chefe de facção e ter um extenso histórico criminal que inclui crimes como roubo a banco, explosão de carro-forte, homicídio, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

A polícia destacou um crime em 2018, em Boa Nova, na região sudoeste da Bahia, onde o “Barão das Armas” e seus comparsas atacaram um carro-forte, levando os malotes e resultando na morte de um segurança e ferimento de outros dois.

A SSP reitera que as “ações de inteligência seguem intensificadas pela FICCO para impedir a entrada de armas na Bahia.” Segundo dados do órgão, a quantidade de fuzis apreendidos este ano já é o dobro em comparação ao ano de 2022.