Barreiras, BA – Em um ato cruel e brutal, uma mulher foi presa acusada de assassinar o seu companheiro idoso e deficiente físico, Antônio Francisco das Neves. As suspeitas recaíram sobre ela depois que profissionais de saúde do Hospital Geral do Oeste, em Barreiras, questionaram a versão que havia apresentado sobre a causa das feridas do homem.
Antônio foi levado para o hospital com múltiplas fraturas, após ser transferido do Hospital Municipal de Jaborandi. A mulher, que se identificou como sua companheira, afirmou que o idoso havia caído em casa. Contudo, após o falecimento de Antônio, um laudo médico mais detalhado apontou para a possibilidade de um espancamento.
“Analisando os laudos médicos, tivemos a certeza de que a vítima foi assassinada e espancada até a morte. Então, as investigações foram iniciadas e começamos a ouvir pessoas, vizinhos e testemunhas”, declarou o delegado Leyvison Rodrigues.
As testemunhas informaram que a companheira da vítima estava em casa com seu amante no momento do crime. Além disso, teria começado a ameaçar as pessoas para que não denunciassem o ocorrido à polícia.
Diante destes indícios, o mandado de prisão foi expedido e cumprido, com a mulher sendo acusada de homicídio qualificado e coação de testemunhas. O caso agora aguarda a conclusão das investigações para esclarecer a motivação do crime e confirmar a participação do amante da acusada.