Um homem, de 45 anos, foi executado em Belo Horizonte, na noite de domingo (8), por um adolescente suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. O jovem, de 17 anos, diz ter sido “desafiado” a matar uma pessoa em uma festa na capital mineira.
Segundo a Polícia Militar, o homem assassinado também tinha ligação com o narcotráfico. A perícia indicou que ele foi morto com cinco tiros de uma pistola Taurus, de calibre 9 milímetros. Após sofrer o ataque, a vítima foi levada à Unidade de Pronto Atendimento, mas não sobreviveu.
A ação teria sido planejada por um homem identificado apenas com o apelido de Pretinho, de cerca de 50 anos, conforme registro da PM.
O suspeito relatou que ele e o homem passaram a madrugada usando drogas e que Pretinho afirmou que, para ganhar respeito entre os traficantes, o adolescente teria que assassinar uma pessoa. O rapaz já tinha cometido outro homicídio, mas na cidade de Pompéu.
Os dois itens foram localizados, posteriormente, pela PM. O jovem tentou fugir mas foi apreendido e encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia Civil da região, assim como a arma e o carregador da pistola.