Bebê de 3 meses morre após administração errada de medicamento

A Polícia Civil de Campina Grande investiga uma queixa de uma família que afirma que um bebê de três meses morreu depois de tomar um medicamento. A menina foi internada no hospital da CLIPSI (Clínica e Pronto Socorro Infantil), em Campina Grande, no domingo (26) e a morte foi confirmada na segunda-feira (27)

O delegado informou que a família, que reside em Alagoa Grande, foi à delegacia para registrar o ocorrido. A mãe explicou que uma profissional de saúde a teria pedido para sair da sala para aplicar a medicação. Ela disse também que a menina foi intubada sem o seu consentimento.

De acordo com um comunicado da CLIPSI, a criança chegou ao hospital com grandes dificuldades para respirar e foi atendida por uma equipe de profissionais da saúde. A equipe percebeu que a criança precisava ser transferida para UTI.

O hospital relatou que a criança também foi intubada para receber suporte de ventilação artificial e medicamentos adequados. A criança sofreu uma parada cardíaca durante a madrugada, mas foi reanimada pelo corpo médico. No entanto, o estado dela permaneceu crítico e, na manhã de ontem, houve outra parada cardíaca. O hospital disse que fez os procedimentos de ressuscitação, mas não teve como salvar a menina.

O hospital conclui a nota evidenciando que realizou todos os procedimentos cabíveis para recuperação da criança e lamenta a perda dos familiares.