Bebê de 7 meses é abandonado em matagal em Palmeira dos Índios; Polícia Militar localizou os pais da criança

Bebê de 7 meses encontrado em matagal em Palmeira dos Índios, AL, após ser deixado por pais embriagados. Polícia e Conselho Tutelar envolvidos no caso.

Um bebê de sete meses foi encontrado abandonado em um matagal na Vila João XXIII, em Palmeira dos Índios, Alagoas, na noite de segunda-feira (4). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por moradores que localizaram a criança, que posteriormente foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O bebê, do sexo masculino, apresentava lesões no tórax e nas costas, conforme avaliação médica.

A Polícia Militar localizou os pais da criança, que foram encontrados com sinais de embriaguez. O pai estava em sua residência, enquanto a mãe foi localizada em outro bairro. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Arapiraca, onde prestaram depoimento e foram liberados. O caso também envolveu a atuação do Conselho Tutelar, que encaminhou o bebê para exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

Durante o depoimento à Polícia Civil, o pai da criança informou que sua esposa, mãe do bebê, sofre de problemas psiquiátricos e consome bebidas alcoólicas. Ele relatou que a mulher saiu de casa na manhã do mesmo dia com o filho, supostamente para visitar a mãe dela. Mais tarde, após ser informado por um conhecido sobre o choro do bebê na casa da sogra, o pai buscou a criança e a deixou na casa de uma irmã, antes de retornar para seu lar.

O casal não forneceu uma explicação clara de como o bebê foi parar no matagal. Segundo relatos de moradores, próximo ao bebê foi encontrado seu registro de nascimento. Os pais podem ser responsabilizados por maus tratos à criança.