Um bebê de aproximadamente um mês de vida foi encontrado abandonado no Hospital e Maternidade São Judas Tadeu, localizado no Parque Anhanguera, em Goiânia. O menino estava sob cuidados médicos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e recebeu alta no último sábado (23/9). Entretanto, nenhum familiar compareceu para buscá-lo.
O caso é agora de responsabilidade do Conselho Tutelar da região. Alba Dourado, conselheira que assumiu a custódia da criança, informou que várias tentativas de entrar em contato com a família foram feitas, mas sem sucesso. “Foi realizada uma busca ativa dos familiares, no entanto, o caso será encaminhado à Justiça”, explicou Dourado.
O bebê nasceu na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes e foi transferido para o Hospital São Judas Tadeu devido a complicações em seu estado de saúde. Agora, com a saúde restabelecida, ele será encaminhado a um abrigo da cidade até que o Poder Judiciário decida seu futuro.
“Ele vai receber todo o cuidado, com assistente social e psicólogos até a decisão judicial para levá-lo a uma família extensa que seja acolhedora ou a própria família”, destacou a conselheira.