No último domingo (26), no Hospital Barão de Lucena, no Recife, Pernambuco, uma recém-nascida foi atingida de raspão na cabeça por uma bala perdida dentro da ala pediátrica do hospital, apenas quatro horas após seu nascimento.
O pai da bebê, Luís Guedes, relatou à TV Globo que o disparo atravessou a janela, causando um som abafado que alertou a todos no local. Contudo, foi o choro intenso da bebê que revelou a gravidade do ocorrido. “Ela estava dormindo e, de repente, ouvimos um estalo abafado. Minha filha começou a chorar muito alto. Corri para pegá-la e, ao olhar, vi a bala ao lado da cabecinha dela”, relatou Luís, descrevendo o desespero ao perceber que se tratava de um projétil de arma de fogo que causou um ferimento superficial.
A família imediatamente buscou ajuda dos policiais militares presentes no hospital. A área foi isolada e as outras mães e bebês foram transferidos para garantir a segurança de todos. A bebê foi rapidamente atendida por uma médica neonatologista, passou por exames e, felizmente, não sofreu ferimentos graves.
Luís Guedes explicou que não procurou a delegacia local por desconhecer a cidade do Recife e temer não conseguir retornar ao hospital. Ele pretende registrar o boletim de ocorrência em sua cidade natal, Escada (PE). “Eu quero que investiguem. Minha filha poderia ter morrido com a bala perdida”, afirmou. As autoridades foram notificadas e a polícia está investigando as circunstâncias do disparo.