Simone de Souza Valverde, conhecida como “Bibi Perigosa”, foi assassinada no último final de semana em Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano. Aos 21 anos, ela era apontada como uma das principais lideranças do Comando Vermelho (CV) na região e atribuída à ordenação de execuções de rivais, segundo a polícia.
De acordo com as investigações, Simone teria assumido a liderança da facção criminosa no município em 17 de dezembro do ano passado, após a morte de seu companheiro, Iago, em um confronto com a Polícia Militar no bairro Ideal. O casal liderava ações contra o Bonde do Maluco (BDM), grupo rival.
A jovem possuía um histórico de envolvimento direto em homicídios e era considerada uma liderança influente e calculista. Segundo a polícia, sua posição de destaque fez com que se tornasse alvo do BDM, sendo vista como uma “cabeça cara”.
A disputa territorial entre facções criminosas é intensa no Recôncavo Baiano. Em agosto de 2023, o jornal Correio revelou uma aliança entre o BDM e o Terceiro Comando Puro (TCP), do Rio de Janeiro, para conter a expansão do CV na região.
A Polícia Civil investiga o assassinato e realiza diligências para identificar os responsáveis pelo crime, além de apurar a motivação e as circunstâncias do homicídio. O caso está sob responsabilidade da Delegacia Territorial de Santo Amaro.