Na última quinta-feira (27), um grupo de idosos que utilizava camisetas do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi hostilizado por apoiadores do presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) no restaurante de um shopping, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul de Recife. Os seguranças tiveram que realizar um cordão de isolamento para escudar os idosos
Além de camisetas, o grupo de idosos usava broches e bonés com imagens de apoio ao ex-presidente e passou a ser vaiado por apoiadores do atual mandatário.
A professora aposentada Rosa Lúcia de Aquino, de 74 anos, relata que estava na companhia do irmão, da cunhada e de um casal, todos com mais de 70 anos, no momento em que a confusão foi iniciada. De acordo com informações fornecidas pela aposentada, eles estavam com trajes, mas não faziam nenhuma manifestação.
“Começaram a vir para cima da gente. Os seguranças fizeram um muro, até que pediram para a gente ir para uma mesa lá dentro do restaurante e aceitamos. Mesmo assim, ficavam olhando, gritando, colocando dedo em riste”, conta.
Depois de serem cercados, eles ainda foram escoltados até uma outra mesa para apaziguar a confusão.