O Botafogo-SP rescindiu o contrato do atacante argentino Lucas Delgado. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (28). Lucas Delgado e outros dois atacantes, João Diogo e Dudu Hatamoto, foram acusados de agressões verbais e físicas e estupro por uma mulher, de 27 anos.
“Nesta tarde, após conversa entre as partes, o atacante Lucas Delgado já teve o seu contrato rescindido. Eduardo Hatamoto e João Diogo também foram punidos por infração disciplinar. O Botafogo também informa que aguardará a conclusão das investigações para decidir quais outras atitudes serão tomadas sobre os dois atletas”, diz a nota.
Conforme a ESPN, no último domingo (25), a vítima teria conhecido Lucas Delgado em uma boate no Rio de Janeiro, e ido com ele ao hotel onde estava hospedada a delegação do Botafogo. Os dois tiveram relação sexual consensual. Porém, Dudu Hatamoto e João Diogo teriam entrado no quarto e tentado ter relação com a mulher, que negou. Enquanto João Diogo a xingava, Dudu teria mordido o seio esquerdo da mulher, ela conseguiu fugir do quarto e pediu ajuda aos recepcionistas do local.
A mulher passou por exame de corpo de delito, recebeu contraceptivos e foi medicada contra HIV. A Polícia já colheu depoimentos dos funcionários do hotel e pediu as imagens das câmeras de segurança. O trio de jogadores também será ouvido.
O jogador Lucas Delgado estava no Botafogo-SP emprestado pelo Atlético Fénix, da Argentina. Enquanto João Diogo e Dudu Hatamoto, que seguem vinculados ao Pantera, foram punidos disciplinarmente. A Dunkirk Sports, que gerencia a carreira de João Diogo, informou que vai romper com o atleta.