Na madrugada de sexta-feira (1º), uma mulher identificada como Iara Alves Cavalcanti, de 50 anos, sofreu queimaduras graves em 100% do corpo após uma explosão de gás em sua residência, localizada na Rua Professor Rutilho, no bairro do Coqueiral, Zona Oeste do Recife.
O acidente aconteceu quando Iara passou pela cozinha em direção ao banheiro e acendeu a luz, o que resultou na explosão do botijão de gás. O fogo atingiu primeiramente seu rosto e braços, espalhando-se pelo corpo. Em pânico, ela pulou pela janela e mergulhou no Rio Tejipió, mas acabou fraturando a clavícula ao cair.
A explosão também causou a destruição do apartamento onde Iara residia com sua filha, Ana Clécia Ferreira, consumindo rapidamente os móveis e pertences. Equipes de emergência foram acionadas para conter o fogo e socorrer a vítima.
Iara foi inicialmente levada ao Hospital Otávio de Freitas e, em seguida, transferida para o Hospital da Restauração, onde está internada em estado grave com queimaduras de segundo e terceiro graus.