A polícia prendeu nesta segunda-feira (20) um homem de 35 anos suspeito de estuprar a sobrinha de dez anos, em Juiz de Fora (MG). O caso foi registrado após o irmão da vítima, de 15 anos, ter reunido provas contra o parente.
De acordo com informações da Polícia Civil de Minas Gerais, o caso teria sido iniciado em janeiro, quando a moça ainda tinha nove anos e se mudou para residência próxima ao suspeito. A menina teria sido abusada em dois locais, sempre que a mãe e o irmão não estavam em casa.
“Ele [o irmão] começou a desconfiar e conversou com ela, que contou tudo. O irmão avisou outros parentes que não acreditaram e exigiram provas. Então, ele se escondeu em uma cômoda e usou o celular para filmar um dos estupros”, explicou a delegada de Mulheres, Ione Moreira, ao site 'G1 MG'.
Mesmo com vídeo em mãos, o adolescente não conseguiu apoio da família e teve imagens apagadas por um outro parente. "A perícia técnica conseguiu recuperar o vídeo. As imagens são fortes. O irmão teve muito sangue frio, coragem e ousadia. Ele se colocou em risco, mas salvou a irmã", acrescentou a delegada, que disse que, além do vídeo, a polícia recolheu material com esperma que foi descartado pelo suspeito após o ato.