O estudante universitário, Vinícius Pereira Xavier, 26 anos, teria matado a mãe a facadas no final da tarde desta quarta-feira (20). O crime aconteceu na casa da família, na cidade de Senador Canedo, em Goiânia.
A polícia acredita que o jovem tenha sofrido um surto psicótico e em seguida matou com golpes de faca, a senhora Agenelza Pereira da Fonseca Xavier, 46 anos.
O corpo da mulher foi encontrado no quintal da casa pelo irmão do suspeito, que chegou ao local por volta das 17h30min. Vinicius estava ao lado do corpo, completamente nu e segurava a arma do crime.Com medo da reação dele, ninguém entrou na casa até a chegada da polícia. Vinicius foi preso em flagrante.
Na delegacia, o suspeito estava completamente transtornado, e não conseguia explicar a razão do crime, apenas falava que era o “Lúcifer e que a Deus pertencia a vida.”
Segundo o pai do jovem, há um mês, ele apresentou um comportamento diferente e iniciou tratamento psiquiátrico e se afastou dos estudos de nutrição, era residente no Hospital das Clínicas, da Universidade Federal de Goiás, Mas com o tratamento tinha melhorado, mas estava sem tomar os remédios, deste o último sábado.
O sepultamento da mulher foi realizado na manhã desta quinta-feira(21).
.