Um garoto de 10 anos foi brutalmente assassinado na zona rural de Bertolínia, no Piauí. Segundo a polícia, a criança foi envenenada, estuprada e asfixiada. O suspeito de cometer o crime é o avô paterno do garoto, identificado como José Ferreira de Souza de 63 anos.
Na madrugada deste domingo (24), o corpo do garoto, Carlos Eduardo foi encontrado por familiares na casa do idoso. Revoltados com este crime bárbaro, acionaram a polícia. O corpo dele apresentava sinais de envenenamento. Após perícia no local, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Teresina. O laudo médico comprovou que o menino foi estuprado, envenenado e asfixiado.
O idoso foi encontrado por policiais, escondidos num matagal. Ele estava nu, com suspeita de envenenamento, ele também teria tomado veneno pois babava muito. Foi levado para o hospital, onde foi atendido e depois levado para a delegacia.
O idoso foi preso em flagrante suspeito de estupro de vulnerável e homicídio triplamente qualificado. Os policiais encontraram na casa do suspeito, uma garrafa com líquido que pode ser o veneno usado para envenenar o garoto e um lençol todo manchado, aparentemente de sêmen do suspeito.
O idoso contou duas versões durante o depoimento. Primeiro ele disse que o garoto se engasgou com uma bala e morreu. Ao ver o neto quase morrendo resolveu tomar veneno. Depois, o suspeito contou que o neto tomou veneno e deu para ele e após o garoto passar mal decidiu socorrer a criança pegando-o e pelo pescoço. Mas no final confessou o crime. O idoso confirmou que violentou, deu veneno e depois esganou a criança e depois quis se matar.
Ele está preso na delegacia de Uruçuí em uma cela separada porque os presos que estavam no distrito ficam revoltados e por segurança ele ficará afastado dos demais presos.