Uma jovem de 22 anos e a filha dela, de três meses, foram encontradas mortas dentro de casa em Manaus (AM), na noite da terça-feira (08). Acredita-se que a bebê morreu de fome e sede um dia após a mãe ter cometido suicídio.
De acordo com vizinhos, Micaely de Souza Cerdeirinha e a filha dela, Thalita Souza Duarte, moravam sozinhas em um quarto desta casa. As duas foram vistas pela última vez no sábado (05) brincando na rua. De acordo com vizinhos, eles perceberam um forte odor vindo da casa nos últimos dois dias. Porém, eles achavam que era lixo acumulado na rua.
Na noite de terça-feira, a cunhada de Micaely sentiu falta dela e foi procurá-la em casa. Como ninguém abriu a porta, ela pediu para um pedreiro pular o muro a fim de verificar a situação. Quando o homem conseguiu entrar na casa, viu a bebê de bruços e a jovem pendurada na rede.
Segundo a polícia, Micaely se matou no domingo (06). Já a bebê morreu um dia depois, aparentemente, de fome e sede.
De acordo com os vizinhos, a TV estava ligada em um volume normal, por isso, não foi possível ouvir o choro da bebê nem desconfiar de algo estranho. Ainda segundo vizinhos, Micaely descobriu ser portadora do vírus HIV pouco depois de dar à luz. Ela teria sido abandonada pelo marido e desenvolvido depressão pós-parto.