Brasil: ‘Ele sabe se virar’, disse mãe presa por abandonar filho de 7 anos sozinho em casa por 2 dias

A delegada Izabela Santoni, titular da 12ª DP (Copacabana), disse, nesta segunda-feira(08), que a mulher de 34 anos presa, por deixar o filho de 7 sozinho em casa não demonstrou arrependimento. Segundo a policial, Tabyta Nunes afirmou que essa era uma prática rotineira dela. O menino foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros do apartamento onde morava com a mãe, no Leme, Zona Sul do Rio, nesta segunda-feira, após passar dois dias sozinho. A mulher foi encaminhada nesta terça para um presídio feminino no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste da cidade.

Foto: Rafael Moraes / Agência O Globo

– Ela alegou que educou o filho para saber ficar sozinho. Disse: “Ele sabe se virar”. Ela mesma admitiu que isso já havia acontecido antes, quando o garoto tinha 4 anos – contou a policial.

Tabyta foi presa na madrugada desta terça, num bar na esquina das avenidas Atlântica e Prado Júnior, em Copacabana, também na Zona Sul. Segundo a delegada, ao ser abordada a mulher tinha plena consciência de que a polícia estava atrás dela. Mas preferiu não se apresentar na delegacia porque estava procurando um advogado. Ainda de acordo com Izabela, a presa disse que não deixava o garoto ir sozinho para a escola, mas quanto a ficar em casa, não via problemas. Ela alegou que saía do apartamento enquanto o menino dormia.

– Ela tem outro filho, de 17 anos, que já havia sido abandonado também. Ainda não sabemos quando isso aconteceu. Na época, ela foi denunciada pela babá – disse a delegada.

A suspeita tem anotações criminais por furto a estrangeiros e uso de drogas. Agora, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça por cárcere privado e abandono de incapaz. O pai do menino, um holandês, já foi localizado pela polícia e é esperado para prestar depoimento, assim como a avó materna do garoto.

Fonte: extra.globo.com