Um homem de 28 anos foi preso suspeito de estuprar as duas filhas, de cinco e oito anos, no município de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A denúncia foi feita pela avó das vítimas, que informou que os abusos começaram em 2013.
Segundo informações, o homem também transmitiu sífilis às filhas. O delegado titular da Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), Pablo Queiroz Rocha, que investiga o caso, exames comprovaram que a menina de cinco anos não nasceu com a doença.
O delegado informou também que a primeira denúncia contra o homem foi feita em 2013. Dois anos depois, a avó das vítimas retornou à delegacia com novas denúncias. "“Eu unifiquei as investigações, mas mantive os dois inquéritos separados. Concluí o caso com indiciamento por estupro de vulnerável e por contágio venéreo das duas filhas”, informou o delegado.
A mãe das crianças e outros familiares também foram ouvidos na delegacia. Segundo o delegado, a mãe das meninas não sabia dos estupros e um outro irmão das meninas, que também é criança, teria presenciado um dos atos. “O irmão, que também é uma criança, disse que presenciou o estupro, mas ficou com medo do pai e preferiu fingir que dormia”, acrescenta o Rocha.
Após tomar conhecimento dos estupros, a mãe e o acusado se separaram. Ele foi preso na casa onde mora, no bairro Guajuviras, e estava em um novo relacionamento com uma mulher que tinha filhas na mesma faixa etárias que as vítimas.